Circuito Carioca Quilombola de Jacarepaguá

O Quilombo Aquilah é coordenado pela AMA – Associação de Mulheres Aquilah, que dá nome ao local e tem por finalidade oferecer ao público feminino atendimento nas áreas de saúde, esporte e cultura, através de ações que valorizem a mulher e deem visibilidade as diversas maneiras de manifestações de cunho artístico e sociocultural, protagonizado pelo nosso público alvo, como auxílio na construção da equidade e inclusão social.

”Para resgatar atividades, festas, saberes e ritos dos povos africanos que ali trabalharam como escravos surgiu o Quilombo Aquilah, cuja importância acaba de ser reconhecida pelo poder público. No mês passado, ele foi escolhido pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro (Setur) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) para coordenar o recém-criado Circuito Carioca Quilombola de Jacarepaguá.”

BA, Rio de Janeiro (RJ), 28/11/2018 – Quilombo Aquilah, na Praça Seca. Foto: Emily Almeida/ Agência O Globo Foto: Emily Almeida / Agência O Globo