Nota de falecimento do professor e pesquisador Sérgio Ferretti

É com triste pesar que comunicamos o falecimento do professor Sérgio Ferretti coordenador do Museu Afrodigital do Maranhão e ativo participante da Rede de Museus Afro. Graduado em História (UB/UFRJ – 1962) e Museologia (MHN/ Uni Rio – 1962), Ferretti era especializafo em Sociologia do Desenvolvimento (UCL Bélgica 1964/66) Mestre em Ciências Sociais – Antropologia (UFRN – 1983) e Doutor em Ciências – Antropologia Social (USP – 1991). Professor Emérito da Universidade Federal do Maranhão tendo sido Coordenador da Graduação em Ciências Sociais e dos Mestrados em Políticas Públicas e em Ciências Socias. Áreas preferenciais de pesquisa e orientação: religiôes afro-brasileiras, tambor de mina, Casa das Minas, cultura popular, tambor de crioula e sincretismo. É autor de artigos em periódicos científicos, capítulos de livros e livros. Foi membro de conselhos editoriais de vários periódicos científicos, da Comissão Maranhense de Folclore e orientador de bolsa BIC (CNPQ/FAPEMA), de monografias de graduação, dissertações de mestrado e teses.

A família avisa que o velório terá início às onze horas na Pax União da rua Grande. O enterro será às dez horas de amanhã no Cemitério Parque da Saudade no Vinhais.