Pré-estreia do documentário “Nossos Mortos Têm Voz” será realizada no Odeon

No dia 27 de Março acontece a pré-estreia do documentário “Nossos Mortos Têm Voz”, o evento acontecerá no Cine Odeon, localizado na Praça Floriano, nº 7 – Cinelândia – RJ. A exibição do filme começa às 18h30min e em seguida haverá um debate com a presença dos diretores do filme, representantes do Fórum Grita Baixada, do Centro de Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu, mães representantes da Rede de Mães e Familiares da Baixada Fluminense – RJ e com mães e familiares protagonistas do filme.

O documentário “Nossos Mortos Têm Voz” foi realizado a partir da parceria entre a Quiprocó Filmes, o Centro de Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu, o Fórum Grita Baixada e a Misereor.
O filme ainda conta com o apoio da Casa Fluminense, a Heinrich-Böll-Stiftung e o Fundo Brasil de Direitos Humanos e a Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência.
A escolha da data de estreia do filme busca dialogar e contribuir com a luta de mães e familiares vítimas da Chacina da Baixada por memória e justiça. No dia 31 de março de 2005, policiais do Estado do Rio de Janeiro assassinaram 29 pessoas, em Queimados e Nova Iguaçu. Para saber mais, clique aqui.