Museu Afro Rio lança na UERJ o livro “Nos quintais do samba da Grande Madureira”

O lançamento do livro “Nos quintais do samba da Grande Madureira: memória, história e imagens de ontem e hoje” acontece na próxima quarta-feira (14) às 17h, no Auditório Cartola, Centro Cultural da Uerj. A atividade marca o fim das comemorações do Ano do Samba da instituição. A publicação reúne artigos sobre a manutenção da afirmação das tradições culturais afro-brasileiras, tendo como base os quintais, local de sociabilidade onde público e privado se encontram, misturando festa, religião, samba e gastronomia. Entre os autores, Myrian Sepúlveda dos Santos, Maurício Barros de Castro, Maria Alice Rezende Gonçalves, Ana Paula Alves Ribeiro e Gabriel da Silva Vidal Cid.

nos_quintais_do_samba_livro_olhares