Exposição ” Hereros – Angola”

Exposição ” Hereros – Angola”.

Dono de um dos mais completos acervos de imagens da cultura angolana, o renomado fotógrafo e publicitário Sérgio Guerra exibe no Rio de

Janeiro um panorama minucioso de suas expedições ao país africano, mais propriamente de seus registros dos hereros, o mais antigo grupo étnico do continente.

Com curadoria do artista plástico e diretor do Museu Afro Brasil, Emanoel Araujo, a bem-sucedida “Hereros – Angola”, originada do livro homônimo do artista (Editora Maianga, 2010) aporta no Museu Histórico Nacional, de 12 de abril a 08 de julho.

Visto por mais de 185 mil pessoas em São Paulo e Brasília – com passagens também por Lisboa e Luanda -, o painel apresenta 120 fotos em diversos formatos acompanhados por uma cenografia repleta de vestimentas, adereços e objetos de uso tradicional e ritualístico da etnia, traçando um amplo registro de seu modo de vida e tradições.

O programa educativo é destinado a grupos escolares e de visitantes, o agendamento pode ser realizado pelo email: agendamentohereros@gmail.com, ou pelos telefones: 2550-9261 ou 2550-9262 de segunda a sexta das 10:00 ás 17:00 com o Sr. Lucas Cuba.

Aguardamos sua visita!

Att;

Equipe ”Hereros – Angola”